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Características principais

Marca
DS
Número de peça
2510

Outros

  • Tipo de veículo: Carro/Caminhonete

  • Gênero do conector: Fêmea

  • Origem: Brasil

Descrição

Sensor de Velocidade (VSS)
Fabricante: DS Industria
Garantia: 01 ano
Código da peça: DS2510

- Fabricação Nacional
- Padrão montadora
- Fabricado em plástico de engenharia
- Autolubrificante
- Baixo nível de ruído
- Resistente às altas temperaturas
- Resistente à umidade

Vias: 03
Pulsos: 09

Outros códigos para referência:
GM:93218070
MAXAUTO:010008
MAXAUTO:5108
MTE:7303
SENSORAUTO:SA003
VALEO:SD4094

Aplicação:
 
GM Omega 4.1 6Cil 12v Gasolina - 1994 até 1998 
GM Suprema 4.1 6Cil 12v Gasolina - 1994 até 1999 
 
Importante!!
O Sensor de Velocidade é um gerador de pulsos que pode ser magnético ou efeito hall, que fornece um sinal proporcional a velocidade do veículo.
O mau funcionamento do sensor fará com que o veículo tenha um alto consumo de combustível e "afogue" em desaceleração.

CUIDADOS:
Existem fatores que levam o sensor de velocidade a ter leituras incorretas:
– Posicionamento incorreto
– Vibrações no veículo
– Polia ou engrenagem empenada
– Sensor incorreto
– Fiação do sensor com soldas
– Sensor sujo ou desgastado
– Conexões do chicote quanto a oxidações, aterramento e/ou
rompimento

PRINCÍPIO:
O seu sinal pulsado (digital) é utilizado para calcular a velocidade de
deslocamento do veículo. Com esta informação (veículo parado ou em
movimento) a UCE faz o mapeamento ajustando:
- o enriquecimento ou não da mistura ar/combustível durante a aceleração;
- o corte de combustível (cut-o );
- a rotação do motor (marcha lenta) para preparar o sistema para uma
próxima desaceleração;
- permite que o eletro ventilador do radiador seja desligado em alta
velocidade, em alguns casos;
- cálculo de distância e consumo em veículos equipados com computador
de bordo;
Nos veículos com transmissão automática (câmbio automático), esta
informação serve também para controlar o bloqueio ou não do conversor
de torque.

Localização:
Geralmente está localizado no eixo de saída da transmissão (câmbio)
ou no eixo do velocímetro do veículo.