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Características principais

Marca
DS
Número de peça
2104

Registros de produtos

  • Número de registro/certificação INMETRO: 7898568760411

Ver mais características

Descrição

A DS Ind. é referência no mercado quanto a qualidade de seus produtos
A linha de Sensores de Detonação, faz com que a combustão seja feita de forma uniforme e mais regular o possível, assim aumentando o rendimento do combustível e a vida útil do motor. 
 
Sensor de Detonação (KS)
Código da Peça: DS2104
Fabricante: DS Industria
Garantia: 01 ano
 
Produto produzido pela DS Industria. Fabricante nacional de componentes automotivos.
 

Outros Códigos para referência:
AUDI:034905377A
Bosch:0261231004
Bosch:0261231005
Bosch:0261231038
DPL:828004
E-Klass:ESD3004
E-Klass:ESD3036
FORD:034905377A
Facet:93013
GM:93203180
MEAT & DORIA:87351
MTE:7017
SIEMENS:G855302990800Z
VW:0539053772
VW:034905377A
VW:054905377A
 
Aplicação por Veículo:
 
Audi 100 2.0 5Cil 10v Gasolina 88 / 90 MPI CAT
Audi 100 2.0 4Cil 16v Gasolina 90 / 94 MPI 
Audi 100 2.0 4Cil 8v Gasolina 90 / 94 E.TorQ 
Audi 80 2.3 5Cil 10v Gasolina 91 / 94 MPI 
Audi 80 2.8 V6 12v Gasolina 91 / 94 MPI 
Audi 90 2.3 5Cil 10v Gasolina 87 / 91 E.TorQ 
Audi A4 1.6 4Cil 8v Gasolina 95 / 00 MPI 
Audi A4 1.8 4Cil 20v Gasolina 95 / 00 MPI 
Audi A4 1.8 4Cil 20v Gasolina 95 / 00  Turbo
Audi A6 1.8 4Cil 20v Gasolina 94 / 05  
Audi A6 1.8 4Cil 20v Gasolina 97 / 05  Turbo
Audi A6 2.0 4Cil 16v Gasolina 94 / 97  
Audi A6 2.0 4Cil 20v Gasolina 94 / 97  
Audi A6 2.3 5Cil 10v Gasolina 94 / 95  
Audi A6 4.2 V8 40v Gasolina 98 / 05  
Audi A8 3.7 V8 32v Gasolina 95 / 02  
Audi A8 3.7 V8 40v Gasolina 95 / 02  
Audi A8 4.2 V8 32v Gasolina 94 / 02  
Audi A8 4.2 V8 40v Gasolina 94 / 02  
Audi S6 2.2 5Cil 20v Gasolina 94 / 97  Turbo
Audi S6 4.2 V8 32v Gasolina 94 / 97  
Audi S6 4.2 V8 40v Gasolina 99 / 03  
Audi S8 4.2 V8 32v Gasolina 96 / 02  
Audi S8 4.2 V8 40v Gasolina 96 / 02  
Ford Escort 2.0 4Cil 8v Gasolina 92 /  AP
Ford Galaxy  2.0 4Cil 16v Gasolina 92 / 96  
Ford Royale 1.8 4Cil 8v Gasolina 93 / 96  AP
Ford Royale 2.0 4Cil 8v Gasolina 91 / 93  AP
Ford Verona 2.0 4Cil 8v Gasolina 93 / 96  AP
Ford Versailles 1.8 4Cil 8v Gasolina 93 / 96  AP
Ford Versailles 2.0 4Cil 8v Gasolina 91 / 93  AP
GM Kadett 2.0 4Cil 8v Gasolina 91 / 95  
GM Monza 2.0 4Cil 8v Gasolina 92 / 93  
GM Omega 2.0 4Cil 8v Etanol 92 / 95  
GM Suprema 2.0 4Cil 8v Etanol 92 / 95  
Volkswagen Gol G1 2.0 4Cil 8v Gasolina 88 / 92  
Volkswagen Jetta 1.8 4Cil 16v Gasolina 86 / 91  
Volkswagen Jetta 1.8 4Cil 8v Gasolina 86 / 91  
Volkswagen Logus 2.0 4Cil 8v Etanol 94 / 97  
Volkswagen Logus 2.0 4Cil 8v Gasolina 94 / 97  
Volkswagen Passat 1.6 4Cil 8v Gasolina 96 / 00  
Volkswagen Passat 1.8 4Cil 20v Gasolina 96 / 00  
Volkswagen Passat 1.8 4Cil 20v Gasolina 96 / 00  Turbo
Volkswagen Passat 1.8 4Cil 8v Gasolina 88 / 92  
Volkswagen Passat 2.0 4Cil 16v Gasolina 88 / 97  
Volkswagen Passat 2.8 V6 12v Gasolina 88 / 97  
Volkswagen Pointer 2.0 4Cil 8v Etanol 94 / 96  
Volkswagen Pointer 2.0 4Cil 8v Gasolina 94 / 96  
Volkswagen Quantum 2.0 4Cil 8v Etanol 93 / 97  
Volkswagen Quantum 2.0 4Cil 8v Gasolina 93 / 97  
Volkswagen Santana 2.0 4Cil 8v Etanol 93 / 97  
Volkswagen Santana 2.0 4Cil 8v Gasolina 93 / 97  
 
 
Durante o funcionamento do motor, podem ocorrer combustões aleatórias (detonações) que popularmente são chamadas de “batidas de pinos”. Essas detonações podem prejudicar o rendimento e a vida útil do motor pois causam vibrações contra as paredes de câmara de combustão. Para reduzir ou eliminar esses efeitos, é necessário que se restabeleça as condições normais da câmara de combustão. Para solucionar esse problema, foi criado o Sensor de Detonação.
 
Como Testar:
Teste com scanner (motor ligado)
1- Com o motor funcionando e o scanner ligado, veja o parâmetro “Avanço” ou similar, quando disponível.
2- Bata com um martelo no bloco, perto do sensor (não no sensor).
3- Verifique a modificação (diminuição) do avanço
 
Teste com multímetro (motor desligado)
1- Desconecte o sensor do chicote.
2- Ajuste o multímetro na escala tensão Alternada.
3- Insira os pontos de prova nos pinos A e B do sensor.
4 - Com um martelo, dê leves batidas nos blocos do motor, próximo ao sensor.
5 - A tensão lida deverá constar em torno de 0,500 VAC, conforme batida.
6 - Caso não haja leitura, o sensor está com defeito.
 
ATENÇÃO !!!
Verificar as condições do chicote elétrico, do conector quanto à quebra do mesmo, a integridade da malha de blindagem, o torque de aperto e da inversão da polaridade. Tenha certeza de que o esquema elétrico é confiável quanto a esta informação, para não haver diagnósticos errados.
 
CUIDADOS:
* Sincronismo: certi car-se do sincronismo do PMS (Ponto Morto Superior) ou da posição ideal do distribuidor, pois na falta de
sincronismo, pode ocorrer a detonação e a UCE não corrigir o avanço por estar fora da janela de leitura.
* A alteração do torque pode afetar o sinal gerado pelo sensor. Recomenda-se o torque de 2,0 a 2,5 Kgf.m (20 a 25 Nm).
* Não utilizar arruelas entre o sensor e o bloco do motor e/ou cabeçote.
* A superfície de contato do sensor com o motor deve estar limpa. Muitas vezes o processo de oxidação dessa superfície pode
“amortecer” o sinal, alterando sua amplitude e frequência, fazendo com que a UCE interprete como uma combustão normal e o
avanço de ignição não seja corrigido.
* Quando o motor apresentar falhas de funcionamento que fique caracterizado como detonação, fazer uma análise levando as
seguintes considerações:
- O envelhecimento ou o desgaste dos componentes mecânicos;
- Altas temperaturas na câmara de combustão ou falhas na válvula termostática do motor;
- Condições do radiador de água ou óleo do motor;
- Sujeira ou barro nas aletas de refrigeração do motor;
- Ponto de ignição muito avançado ou vela com teor térmico quente;
- Carvão ou pontos quentes na câmara de combustão;
- Falhas no sistema de injeção eletrônica ou gasolina com menor poder antidetonante;
- Mistura pobre ou falha na bomba de combustível, injetores ou regulador de pressão.