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Características principais

Marca
DS
Número de peça
2012

Registros de produtos

  • Número de registro/certificação INMETRO: 7898382480182

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Descrição

A DS Ind. é referência no mercado quanto a qualidade de seus produtos.
A Válvula Solenoide de Partida a frio, garante com que os veículos movidos a etanol possam funcionar normalmente em dias frios
No momento da ignição do motor, a válvula injeta gasolina para que o sistema se aqueça, para então o etanol poder operar nos primeiros giros do motor.
 
Produto: Válvula Solenoide de Partida a Frio Citroën Xsara
Marca: DS 
Garantia: 12 meses
 
Código: DS2012
 
- Fabricação Nacional
- Padrão montadora
- Atinge altas taxas de frequência
- Suporta até 2,5 bar de pressão
- Bicos de Alta resistência
 
Outros Códigos para referência:
AUTRON:120024
CITROËN:9661853980
CITROËN:1579NK
JSW:105
VP:7920
 
Aplicação:
 
Xsara Picasso 1.6I Flex - 2005 a 2014
CITROEN C3 1.4 - 1.6 Flex - 2006 a 2014
C4 1.6 - 2.0 Flex
C4 Pallas Flex - 2008 a 2014
 

COMO TESTAR:
Para realizar o teste, podemos utilizar o multímetro.
- Testando somente a Válvula Solenoide (Teste elétrico)
Resistência: Selecione a escala 200 O ohms;
Resultado: aproximadamente 21O (com a peça fria).
- Testando o sistema:
Esse procedimento verifica o funcionamento da eletrobomba e se não há travamento do êmbolo da
válvula solenoide.
1 - Retire o sensor de temperatura da água do motor;
2 - Conecte o chicote no mesmo e coloque o sensor dentro de um copo com água gelada, tendo cuidado para não mergulhar a região do conector e aguarde alguns minutos;
3 - Retire a mangueira que sai da Válvula Solenoide para o motor. No lugar, coloque uma mangueira
ligada a um recipiente (garrafa);
4 - Instale outro sensor de temperatura da água do motor no lugar (pode ser quebrado) apenas para
vedar o amento. Não conecte o chicote neste sensor. Deixar o chicote no sensor que está no copo
com água gelada;
5 - Dê a partida e verifique se tem gasolina no recipiente.
Após o teste, instalar o sensor de temperatura correto (que estava no copo).

CUIDADOS:
* Sugerimos o abastecimento
do reservatório com gasolina
aditivada, pois a quantidade
de combustível injetado na
partida a frio é muito pequena.
Esses aditivos ajudam a gasolina, dentro do reservatório, a
manter suas propriedades sem
envelhecer.
* A ausência de gasolina no
reservatório provoca o ressecamento das borrachas de
vedação, ocasionando vazamentos.

ATENÇÃO!!!
Na substituição da Válvula solenoide é essencial que se faça
uma limpeza no tanquinho de partida a frio e nas mangueiras,
retirando todas as impurezas. Caso este procedimento não seja feito corretamente poderá ocasionar o travamento da nova válvula
que foi recém-instalada e a perda da garantia.